sábado, 23 de fevereiro de 2013

COMO CONHECEMOS A DEUS


“Nós O conhecemos por dois meios. Primeiro: pela criação, manutenção e governo do mundo inteiro, visto que o mundo, perante nossos olhos, é como um livro formoso, em que todas as criaturas, grandes e pequenas, servem de letras que nos fazem contemplar "os atributos invisíveis de Deus", isto é, "o seu eterno poder e a sua divindade", como diz o apóstolo Paulo (Romanos 1:20). Todos estes atributos são suficientes para convencer os homens e torná-los indesculpáveis.
Segundo: Deus se fez conhecer, ainda mais clara e plenamente, por sua sagrada e divina Palavra, isto é, tanto quanto nos é necessário nesta vida, para sua glória e para a salvação dos que Lhe pertencem”.

                                                            Fonte: Confissão Belga, artigo 2.
Observando o artigo acima, vemos dois meios de conhecermos a Deus, mas as duas possibilidades não são optativas. Se um homem deseja ser íntimo de Deus, o que é totalmente diferente de ter o conhecimento que existe Deus, não pode optar por escolher o primeiro meio e desprezar a Bíblia como regra de fé e prática, pois é por este livro que nosso Senhor nos leva a redenção de nossos pecados, o que desde a queda (Pecado de Adão e Eva) tem impossibilitado a comunhão entre a criatura e o Criador. A Sagrada Escritura nos mostra o caminho de acesso a Deus.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário